Na manhã de hoje (09/04), o Comandante do CINDACTA II, Coronel Aviador Regilânio Isaias Aguiar de Melo, prestou uma emocionante homenagem aos LINCES – Controladores de Operações Aéreas Militares, no Centro Operacional Integrado - COI II. A homenagem ao Dia do LINCE, comemorado nesta quarta-feira (09), foi marcada por momentos de reconhecimento e respeito, e celebrou o trabalho árduo e a dedicação, reforçando a importância do comprometimento e da excelência no serviço prestado à sociedade.
Senhoras e Senhores, aqui quem fala é o Comandante do Cindacta II, Coronel Aguiar, Lince 633.
Hoje, devemos comemorar com orgulho, o dia do Controlador de Operações Aéreas Militares (COAM), Dia do Lince. Data que marca a eficácia e eficiência de tão nobre missão.
Manter a soberania do espaço aéreo brasileiro com vistas à defesa da Pátria.
Fazemos parte do Defender e Controlar, por meio da vigilância constante e a prontidão esperada.
Tenho o privilégio de estar à frente dessa Organização Militar, sobretudo, ao lado de brilhantes profissionais que me enchem de orgulho pelo empenho e dedicação demonstrados no dia a dia e na condução das atividades na RDA-2, Apolo é o nosso código de chamada, mas Lince vai além, seja Thor, Sansão, Golias ou Guardião, certamente o desempenho será sempre o máximo esperado.
Relembro que a data de hoje remete a nossa primeira demonstração real de soberania, que ocorreu no ano de 1982.
Nesse momento, irei aí ao COpM agora para assistir ao primeiro episódio do dois que o DECEA preparou para nós, neste dia especial.
Parabéns aos Linces e futuros Linces do COpm2.
Assina: Coronel Aviador Aguiar, Comandante do CINDACTA 2.
Assessoria de Comunicação Social do CINDACTA II
Texto: 2T Chiquini
Fotos: 1S R. Rodrigues
Redes Sociais