Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > CINDACTA II realiza Cerimônia Militar de passagem de Comando do DTCEA-CT
Início do conteúdo da página

Na manhã desta terça-feira (14), o Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II), realizou uma Cerimônia Militar para a passagem de Cargo de Comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Curitiba. (DTCEA-CT). O cargo que durante dois anos foi ocupado pelo Major Aviador Bruno Olimpio de Morais Strafacci, foi assumido pelo Major Aviador Leonardo Vinicius Petersen.

A primeira solenidade do dia aconteceu na Capela do CINDACTA II, com a celebração da Missa em Ação de Graças pela transmissão do cargo de Comandante do DTCEA-CT, ministrada pelo Segundo Tenente Capelão Diogo Conceição da Silva.

Logo após foi realizada a Cerimônia Militar de Passagem de Cargo, presidida pelo Comandante do CINDACTA II, Coronel Aviador Regilânio Isaias Aguiar de Melo; acompanhado pelo Subcomandante, Coronel Aviador Marcelo Cavalcante de Sá; e pelo Graduado-Master da Guarnição de Aeronáutica de Curitiba, Suboficial Vinicius Godoi; além da presença do Coronel Aviador Marcos Kentaro Adachi, ex-comandante do CINDACTA II; representantes da ZURICH Airport; autoridades e efetivo da GUARNAE-CT; amigos e familiares.

Durante a solenidade, o Major Aviador Bruno Olimpio de Morais Strafacci destacou a importância do Cargo e agradeceu a dedicação e compromisso do efetivo do DTCEA-CT. “Gostaria de iniciar agradecendo ao DECEA e ao CINDACTA II pela confiança em ter me atribuído a nobre missão de comandar o DTCEA-CT. Neste contexto, ao me dirigir ao Senhor Comandante e todo efetivo, exponho meu orgulho e vibração por ter tido esta oportunidade de trabalhar novamente sob as ASAS do CINDACTA II, Organização de excelência e elevada importância para a defesa e controle do espaço aéreo de nosso país. Importante destacar o transparente, profissional e incansável relacionamento com a CCR Aeroportos para garantir a eficiência e segurança da operação das aeronaves no Aeroporto Afonso Pena. Ao DTCEA-CT, desejo um futuro promissor. Que o Destacamento continue a crescer e a cumprir sua missão com excelência. Ao próximo comandante, Major Aviador Petersen, meu amigo de turma, desejo muita felicidade familiar em seu lar e que sua gestão seja marcada por inúmeras realizações. Que você encontre no efetivo e em todo relacionamento institucional o mesmo apoio e dedicação que tive a honra de vivenciar.”, concluiu Major Strafacci.

Em seguida, formalizou a transferência da função ao Major Aviador Leonardo Vinicius Petersen. Na sequência, foi lida a síntese biográfica do novo Comandante, e ambos apresentaram-se ao Comandante do CINDACTA II, oficializando a entrega e posse do cargo.

O Coronel Aguiar desejou felicidades e parabenizou ambos pelo compromisso e dedicação, fazendo votos de sucesso em suas carreiras. “O Major Strafacci conduziu muito bem com sua liderança, seu profissionalismo, seu carinho, e sua dedicação a missão de exercer essa nobre tarefa. Quero agradecer todo seu trabalho durante este tempo. E ao Major Petersen que já passa pela segunda vez aqui na Organização, seu retorno aqui não é a toa, dado sua capacidade profissional, de liderança e amor à Força Aérea, pelo seu ótimo trabalho já realizado, assim foi feita sua escolha para retornar. O desafio não será fácil, porém o senhor não estará sozinho, pode contar com o apoio de todos os militares aqui presentes para lhe ajudar nessa missão nobre no Destacamento de Curitiba.”, afirmou o Comandante do CINDACTA II.

Ao final da Cerimônia, a tropa desfilou em continência ao Comandante, ao som da canção Bandeirantes do Ar e do Hino dos Aviadores, pela Banda de Música, regida pelo 1° Tenente Rafael.

O CINDACTA II expressa sua gratidão ao Major Aviador Strafacci pelos relevantes serviços prestados e congratula o Major Aviador Petersen pela posse do cargo, desejando-lhe êxito na nova função.

Assessoria de Comunicação Social do CINDACTA II
Texto: 2T Chiquini
Fotos: 1S R.Rodrigues / Cb Jonas
Fim do conteúdo da página