O Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II) recebeu na noite desta segunda-feira (13) um comboio de caminhões que partiu da Base Aérea de Brasília (BABR) no último sábado (11), transportando mais de 200 toneladas de donativos – colchões, cobertores, agasalhos, alimentos e água mineral, por meio da Campanha "Todos Unidos pelo Sul".
Antes de Curitiba, os caminhões pararam em Uberlândia/MG e Pirassununga/SP. No CINDACTA II, a equipe recebeu hospedagem e alimentação, e nesta manhã (14), partiram para Florianópolis com destino final à Base Aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul.
São 2 carretas e 4 caminhões, escoltadas por 3 viaturas L200, comandadas pelo Adjunto da Segurança do Gabinete do Comandante da Aeronáutica, 1º Tenente Alencar Neto. “Nosso sentimento em ajudar o próximo é muito bom porque vemos como está a condição do povo gaúcho, e é uma obrigação de toda sociedade buscar, de uma forma ou de outra, ajudá-los. Todo o país trabalhando em prol destas pessoas. Para que outros possam viver.”, disse o Tenente.
A equipe que participa da missão é formada pelos militares: 2S Niley, 2S Godois, 2S Piber, 2S De Lima, Cabo Ricardo e Cabo André, e dos caminhoneiros voluntários: Marcos, Rafael, Gilson, Gabriel, Wigne e Cristian.
Na manhã desta terça-feira (14), o Comandante do CINDACTA II, Coronel Aviador Regilânio Isaías Aguiar de Melo falou da alegria em receber o comboio. “O CINDACTA II está aqui fazendo a sua parte em relação a ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul. Para nós, é uma satisfação poder receber este comboio. Estamos de portas abertas para qualquer ajuda que contribua com as vítimas das enchentes. Força Aérea Brasileira, onde o Brasil precisar.”, pontuou o Cel Aguiar.
Assessoria de Comunicação Social do CINDACTA II
Texto: Asp Chiquini
Fotos: 2S R.Rodrigues
Redes Sociais