Militares da Guarnição da Aeronáutica de Curitiba (GUARNAE-CT) realizaram, no dia 26 de abril, uma ação voluntária de doação de sangue no Hospital Erasto Gaertner. Tal ação teve o intuito de ajudar Lisiane Cardoso, jovem de Santa Catarina que realizou um transplante de medula óssea na última semana do mês de abril, aqui em Curitiba.
A iniciativa teve a participação de 13 militares doadores de sangue O-, tipo sanguíneo que é doador universal, mas que recebe apenas de outro doador com o mesmo tipo. “Uma das orientações no pré-transplante é ter o número de doadores de sangue compatível com o peso do paciente, mas meu sangue é O-, um tipo difícil” descreveu Lisiane.
A campanha foi organizada pela Seção de Saúde Ocupacional, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente (AASM) e Seção de Qualidade Integrada (AAQI) do CINDACTA II e contou com o apoio do Graduado-Master da GUARNAE-CT, Suboficial Luis Alfredo de Campos Lisboa.
Quem doa sangue, doa uma nova oportunidade de vida. Procure um Hemocentro próximo e seja um doador regular, independente de quem estiver precisando. Uma doação pode salvar até quatro vidas!
Texto: 2º Ten NICKEL/ SO PATRICIA
Redes Sociais