Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias
Início do conteúdo da página

 

O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) realizou, nessa quinta-feira (17), em Lagoa Santa (MG), a formatura da Turma Phenom, composta por 87 novos Oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB). A solenidade foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, acompanhado do Comandante do CIAAR, Brigadeiro do Ar Max Cintra Moreira. Estiveram presentes, também, Oficiais-Generais da Aeronáutica e do Exército Brasileiro, dentre outras autoridades militares e civis.

O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado em Lagoa Santa (MG), realizou, nesta quinta-feira (3), a solenidade militar de formatura de 101 novos Oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB). Eles são oriundos do Curso de Formação de Oficiais Especialistas (CFOE) – Turma Chronos, e do Estágio de Adaptação ao Oficialato (EAOF) – Turma Polaris, ambos voltados para graduados do efetivo da FAB.

Alunos do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado em Lagoa Santa (MG), participaram, na segunda-feira (04/05), voluntariamente da Campanha de Doação de Sangue da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais (Hemominas), em Belo Horizonte (MG)

O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado em Lagoa Santa (MG), realizou, nessa quinta-feira (05), a cerimônia militar de Passagem de Comando. À frente do CIAAR há 2 anos, o Brigadeiro do Ar Mário Sérgio Rodrigues da Costa passou o cargo ao Coronel Aviador Max Cintra Moreira.

O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) realizou, nesta sexta-feira (15/05), em Lagoa Santa (MG), a formatura da Turma Sirius, composta por 110 novos Oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB). Foram promovidos ao posto de Primeiro-Tenente os concludentes dos Cursos de Adaptação de Médicos, Dentistas e Farmacêuticos da Aeronáutica e dos Estágios de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica e de Apoio. A turma é formada por 51 médicos, 12 dentistas, cinco farmacêuticos, 22 engenheiros e 20 Oficiais de Apoio.

Fim do conteúdo da página