Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > PASSAGEM DE COMANDO - Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) tem novo Comandante
Início do conteúdo da página
 

O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado em Lagoa Santa (MG) está sob novo comando. A solenidade de passagem do cargo foi realizada no dia 15/03, do Brigadeiro do Ar José Henrique Kaipper para o Coronel Aviador Alexandre Avellar Leal. A cerimônia foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Comando-Geral do Pessoal da Aeronáutica (COMGEP), Major-Brigadeiro do Ar Fernando César da Costa e Silva Braga, e contou com a presença de Oficiais-Generais da Força Aérea Brasileira (FAB), entre outras autoridades militares e civis.

O Ato de Passagem de Comando foi presidido pelo Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Fornasiari Rivero, que parabenizou o Brigadeiro Kaipper por cumprir sua missão e desejou boas-vindas ao Coronel Avellar. “Hoje vivemos um capítulo especial e marcante. Novamente afirmo que o momento de transmissão de liderança, é fundamental para o desenvolvimento de uma Instituição moderna e com olhar voltado ao futuro. É através dessa alternância de comando que, sob uma nova ótica e perspectiva, torna-se possível aprimorar processos e desenvolver novas capacidades e conhecimentos que possibilitam a execução do planejamento estratégico da Força e resultam na estabilidade e nas boas práticas da Gestão Pública”, disse o Oficial-General.

Na ocasião, também, foi realizado o descerramento da foto do Comandante substituído na Galeria de Comandantes do CIAAR. Na oportunidade, o Brigadeiro Kaipper entregou ao Coronel Avellar o distintivo da Organização Militar.

Novo Comandante

O Coronel Aviador Alexandre Avellar Leal é natural da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Ingressou na Força Aérea Brasileira em 14 de fevereiro de 1989. Foi declarado Aspirante a Oficial em 1º de dezembro de 1995 e promovido ao atual posto em 25 de dezembro de 2017. Antes de assumir o cargo de Comandante do CIAAR, ocupou o cargo de Chefe da Seção de Organização da Primeira Subchefia (1SC3) do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER).

Fim do conteúdo da página