O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e a Maurício de Sousa Produções lançaram, no sábado, 26, a segunda edição da Revista Turma da Mônica sobre segurança de voo. O evento aconteceu no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), durante comemoração alusiva ao dia das crianças, organizado por militares da FAB e sociedade civil.
Nesta segunda edição, a temática é o risco de fauna e o perigo de soltar pipa em áreas próximas a aeródromos. Foram impressos um milhão de exemplares da nova revista e o intuito é distribuir os exemplares massivamente em aeroportos, escolas e eventos aeronáuticos. “A educação e a conscientização sobre a importância da segurança de voo é eficaz quando iniciada ainda na infância.”, afirmou o coronel aviador Alexandre Lima Prado, Chefe da Divisão Operacional do CENIPA.
O projeto da Revista Turma da Mônica surgiu da necessidade de diversificar as atividades de prevenção e abordar diferentes públicos. Então, em 2013, foi realizado o lançamento da primeira edição, com o tema perigo do raio laser e soltura de balões próximos aos aeródromos. De acordo com o coronel aviador Marcelo Marques de Azevedo, Vice-Chefe do CENIPA, “o objetivo era atingir o público infantil, pois iríamos difundir as ideias de segurança de voo logo nos primeiros anos da criança, acabamos atingindo também adolescentes e adultos, já que a revista do Maurício é lida por todas as faixas etárias”.
O lançamento contou com a presença dos personagens Mônica e Cebolinha e do desenhista Maurício de Sousa, que revelou construir pequenos aeromodelos quando criança. Durante a tarde, fotos foram tiradas e autógrafos foram distribuídos para cerca de 500 crianças presentes no evento.
Redes Sociais