Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Capacitação
Início do conteúdo da página

O CENIPA disponibiliza, anualmente, o Programa de Capacitação do CENIPA, o qual contém todos os eventos destinados à formação, atualização e ao aperfeiçoamento profissional do pessoal no Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), bem como as informações necessárias para a inscrição dos candidatos.

Para mais informações, consulte a NSCA 3-10 Formação e Capacitação dos Recursos Humanos do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.

 

Solicitação de Matrícula

Público Força Aérea Brasileira:
As inscrições devem ser realizadas via Sistema de Gerenciamento da Capacitação (SGC), coordenado pela Seção de Instrução ou equivalente de cada Organização Militar (OM) da FAB, além do preenchimento do Formulário de Inscrição. O preenchimento do formulário de inscrição é imprescindível e obrigatório.

Público Marinha do Brasil (MB) e Exército Brasileiro (EB):
As inscrições dos integrantes da MB e do EB deverão ser centralizadas pela Diretoria de Aeronáutica da Marinha (DAerM) e pelo Comando de Operações Terrestres (COTER), respectivamente. Esses Órgãos deverão encaminhar as solicitações ao CENIPA. Em acréscimo, os militares deverão preencher o Formulário de Inscrição.

Público: Demais Instituições Nacionais:
Para demais Instituições, devem observar as condições para a matrícula do curso pretendido, preenchendo o Formulário de Inscrição. Além disso, deverá ser assinado e enviado a Ficha de Inscrição, juntamente com o expediente (ofício) da organização/instituição solicitante, digitalizados, para e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Público Estrangeiros:
As inscrições devem ser enviadas ao CENIPA, por meio do Adido Militar de Defesa/Embaixada, o qual encaminhará a solicitação ao Estado-Maior da Aeronáutica. Para participar, o candidado deverá preencher o Formulário de Inscrição.

*Nota: Os cursos ministrados pelo CENIPA são realizados na língua portuguesa.

Enrolment must be sent to CENIPA through the Military Defense Attaché/Embassy. The candidate must fill in the Electronic Form.
*Note: CENIPA courses will be held in Portuguese.

Las solicitudes de registro deben enviarse al CENIPA a través del Agregado de Defensa Militar / Embajada. El candidato debe completar el Formulário de Inscripción.
*Nota: Los cursos de CENIPA se realizarán en portugués.

 

Fim do conteúdo da página