Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Militares do CENIPA recebem distinções da Marinha do Brasil
Início do conteúdo da página

No último dia 04 de setembro militares, da ativa e da reserva, do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) receberam duas distinções concedidas pela Marinha do Brasil: Diploma do Mérito Aeronaval e Menção Honrosa de Segurança de Aviação.

O Diploma do Mérito Aeronaval, concedido pelo Comando da Força Aeronaval, tem a finalidade de agraciar autoridades, civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, instituições e empresas que tenham prestado relevantes serviços para a Aviação Naval. Os militares indicados devem possuir elevado conceito em suas qualidades morais e profissionais, competência e pontualidade no cumprimento do dever, além de não possuir nota desabonadora em sua ficha.

Os militares agraciados foram o Coronel Aviador R1 Roberto Figueiredo Cavalcanti da Silva e o Suboficial Carlos Augusto Pereira Costa.

Para o Coronel Cavalcanti, Chefe da Divisão de Apoio do CENIPA, é uma honra receber a homenagem, depois de ter cumprido missões com a Marinha do Brasil por 15 anos, quase ininterruptos. "Sinto-me honrado em receber o Diploma do Mérito Aeronaval, pelo reconhecimento da missão cumprida em prol da Aviação Naval, quando participei de exercícios e de operações, junto com tantos outros profissionais, a partir de bases terrestres e a bordo do NAeL Minas Gerais, no 1° Grupo de Aviação Embarcada e no 4°/7° GAv."

Menção Honrosa de Segurança de Aviação é concedida pela Diretoria de Aeronáutica da Marinha e consiste em um diploma em reconhecimento aos relevantes serviços em prol da prevenção de acidentes aeronáuticos na Marinha do Brasil.

Do efetivo do CENIPA, foram agraciados o Coronel Aviador Alexandre Gomes da Silva, Tenente Coronel Aviador Raul de Souza, Major Aviador Adriano Barbosa Maia, Major Aviador Daniel Duarte Moreira Peixoto, Tenente QCOA REP Carla Pedreira da Cruz Azevedo, Suboficial BMA Vivaldo Genezio de Queiroz e Suboficial R1 Luiz Antônio Serra.

“Foi muita honra para mim receber a Láurea da Forca Aeronaval , pioneira da Aviação no Brasil. Mais ainda, por eu ter participado da memorável Operação Unitas, embarcado no porta-aviões Minas Gerais, NAeL, em 1972”, disse o Suboficial Serra.

As distinções são entregues anualmente pela Marinha e são alusivas à Festa da Aviação Naval. Neste ano de 2015, a Marinha comemora 99 anos da aviação aeronaval.
 

Fim do conteúdo da página