Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA V convoca aeroagrícolas para falar de segurança
Início do conteúdo da página

Incrições abertas até 10 de junho para o curso de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – Aeroagrícola (CPAA-AG), que acontece em Canoas, no Rio Grande do Sul (Rua Guilherme Schell, 3950 –  na área do Quinto Comando Aéreo Regional).

Não deixe para o último dia. Podem se inscrever pilotos, mecânicos, proprietários de aeronaves, auxiliares e técnicos que atuam na Aviação Agrícola. Acesse  em www.cenipa.aer.mil.br/cenipa/cursos/

Para que a matrícula seja concluída, o aluno deverá, após a solicitação de matrícula no site, encaminhar documento de sua indicação pela empresa ou organização a que pertence. Para facilitar, já na pré-matrícula no site preencha o campo "número do documento", cujo dado será o mesmo que formaliza a sua participação no curso.

As aulas ocorrerão entre os dias 6 e 17 de julho, das 8 às 17h30.São duas semanas de palestras e debates voltados para temas de interesse da Segurança de Voo na Aviação Agrícola. O curso é gratuito e as vagas são limitadas.Mais informações podem ser obtidas pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (51)3462-1333.

O objetivo é transmitir conhecimentos básicos necessários às atividades de prevenção de acidentes aéreos nas organizações e empresas de Aviação Agrícola. Além disso,  elevar a gestão profissional de gerenciamento do risco na atividade aérea. Serão abordados temas de manutenção, vistoria de Segurança de Voo, automedicação, fadiga de voo, combustíveis e lubrificantes, tóxicologia e outros.

O curso conta com o reconhecimento do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – CENIPA, que a partir deste ano, ampliou a carga horária de 40 para 80 horas, com a inclusão de um exercício prático de Vistoria de Segurança de Voo, em que os alunos estarão diretamente envolvidos no exercício, com acompanhamento dos investigadores.

Os participantes que se credenciarem no início do curso e obtiverem o aproveitamento, no mínimo, de 75% das palestras, recebem o certificado de Elemento Certificado – Aeroagrícola, para atuar na prevenção sob a coordenação e apoio do SERIPA V.

Fim do conteúdo da página