Estágio de Padronização de Instrução Aérea (EPIA) supera a expectativa de público e muda de endereço. A grande procura pelas inscrições surpreendeu os organizadores que receberam contatos de diversos estados brasileiros, entre eles Bahia, Espírito Santo, Brasília e outros.
As vagas foram preenchidas em menos de três semanas. O interesse despertado pelos profissionais da Aviação de Instrução foi além do previsto. A saída foi encontrar um local compatível, capaz de oferecer conforto e espaço para recepcionar todos os interessados em aprimorar os conhecimentos de Segurança de Voo.
O encontro, promovido pelo Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - SERIPA V, acontece entre os dias 1º e 2 de junho, das 9h às 17h30, agora em novo endereço: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS (auditório do prédio 9), localizada na Avenida Ipiranga 6681, Bairro Partenon, Porto Alegre – RS. Veja como chegar: www.pucrs.br/portal/?p=campus/como-chegar.
O evento, inicialmente programado para receber 80 participantes, ampliou a capacidade para atender até 200 pessoas. Ainda existem vagas abertas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51)3462-1333.
O responsável pelo controle das inscrições, Suboficial André Raimman, há mais de dez anos trabalhando na área de eventos, manifestou surpresa pela rapidez com que foram preenchidas as vagas. “O enfoque específico das palestras provocou um estímulo para que a comunidade de Aviação de Instrução se voltasse para esse evento”, justifica.
O Chefe do SERIPA V, Tenente-Coronel Aviador Luís Renato Horta de Castro, disse que sempre sonhou em realizar um evento semelhante, desde quando atuava na área de investigação do SERIPA IV (São Paulo), e manifesta sua satisfação pela acolhida dos aeronavegantes.
- Há muito queria ter essa oportunidade de dar um feedback sobre as deficiências constatadas nas investigações de ocorrências da Aviação de Instrução. O conhecimento das experiências de outros Serviços Regionais ajudou no amadurecimento da concepção desse Estágio, e o momento não poderia ser mais oportuno,” destaca o Tenente-Coronel Renato.
Além da capital gaúcha, o SERIPA V planeja realizar edições do Estágio de Padronização de Instrução Aérea (EPIA) nos Estados do Paraná e Santa Catarina. As datas e locais desses eventos serão divulgados oportunamente.
Confira a programação do EPIA voltada para o aperfeiçoamento de questões relevantes para a prevenção. A proposta, que é inédita no Brasil, aciona para ganhos operacionais aos Aeroclubes e Escolas de Aviação.
Redes Sociais