O Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I) participou, no dia 23 de agosto, do projeto “Segurança Operacional Simples”. A ação faz parte do Manual de Gerenciamento da Segurança Operacional - MGSO, do Aeroporto Brigadeiro Protásio de Oliveira (SBJC), em Belém/PA.
O evento é promovido pela INFRAERO, todos os anos, e visa promover a segurança operacional. Participaram do projeto, pilotos e funcionários de empresas aéreas regionais, além de profissionais da INFRAERO.
O SERIPA I abordou o tema “Risco da Fauna”, importante para a comunidade aeronáutica da região. Foram apresentados: dados estatísticos gerais e específicos da região norte; o cenário legislativo-regulatório sobre o assunto; partes envolvidas dentro e fora do setor aéreo nacional; e a importância da cultura do reporte.
O chefe da Seção de Prevenção do SERIPA I, Capitão Aviador Pedro Velloso de Albuquerque Vidigal, elogiou a iniciativa da INFRAERO, em parceria com o SERIPA I, ao promover a segurança operacional e elevar a consciência situacional diante do risco de fauna.
Redes Sociais