Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA I realiza palestra inaugural do Plano de Logística Sustentável (PLS) / 2023-2024
Início do conteúdo da página

PLS-02.jpeg

Na última terça-feira, dia 28 de fevereiro de 2023, o Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I) realizou a palestra inaugural do Plano de Logística Sustentável (PLS), com a apresentação dos objetivos, finalidades, diagnóstico de sustentabilidade e ações a serem desenvolvidas, para o biênio 2023-2024.

O PLS é uma iniciativa do Comando da Aeronáutica (COMAER), aprovado pela Portaria DIRINFRA nº 10/DGA, de 02 de outubro de 2019, que tem por objetivo promover a boa gestão de recursos e eficiência do gasto público, adotando práticas que tenham como princípio a sustentabilidade, de modo a reduzir custos e combater desperdícios.

O evento contou com a presença do Chefe do SERIPA I, Tenente-Coronel Aviador Eduardo Stutz Gonzaga, além da participação dos demais integrantes do efetivo. A palestra inaugural foi proferida pelo 2T QOCon ADM, Luiz Alberto Tavares Gomes, que integra a Seção de Administração do SERIPA I e compõe a comissão gestora do PLS da unidade.

O evento foi uma excelente oportunidade para orientar o efetivo quanto ao uso racional dos recursos disponíveis (água, energia, papel, impressão, coleta seletiva, etc.) de maneira sustentável, com foco nas ações do programa.

Segundo o Tenente-Coronel Stutz, “o PLS é uma ação necessária com o intuito de orientar o efetivo quanto ao gerenciamento satisfatório dos recursos disponibilizados pela Unidade, objetivando a construção da cultura sustentável, eliminando gastos desnecessários e contribuindo para uma gestão mais eficiente”.

PLS-03.jpeg

 

Texto:  2T Tavares/ SERIPA I
Revisão: Pollyana Aranha/ CENIPA
Edição: 2T Luana Marinho

Fim do conteúdo da página