Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA I celebra seu 16º Aniversário de Criação
Início do conteúdo da página

O Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I) realizou, na sexta-feira, dia 27 de janeiro, em Belém (PA), a Cerimônia Militar em comemoração ao seu Décimo Sexto Aniversário de Criação. A solenidade ocorreu no Salão Nobre do I COMAR e foi presidida pelo Comandante do Primeiro Comando Aéreo Regional, Major-Brigadeiro do Ar Raimundo Nogueira Lopes Neto, contando com a presença dos Comandantes, Chefes, Diretores das Organizações Militares da Guarnição de Aeronáutica de Belém (GUARNAE-BE), representantes da INFRAERO, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Ex-Seripianos e demais convidados.

119-20230127131808__MG_2135.jpg

Os eventos comemorativos tiveram início na sede da unidade, com a participação do efetivo no Descerramento do Retrato na Galeria do Efetivo Padrão 2022 e entrega de certificados, onde, na ocasião, foram homenageados como Graduado e Praça Padrão: a Segundo-Sargento Márcia Maria Barreira Travassos e o Soldado de Segunda Classe Adrian Felipe Machado Pantoja. O evento destacou a atitude profissional, apresentação pessoal, espírito militar, disciplina, conduta moral, ética e trabalho em equipe dos homenageados, qualidades que garantiram estes a ocuparem posições de destaque.  

No decorrer da Cerimônia Militar, foram entregues lembranças institucionais aos homenageados pelo título conferido. “Esse evento é uma forma de enaltecer e prestigiar os militares que se destacaram durante o ano de 2022, por suas qualidades e méritos. Agradeço ao nosso efetivo pelo compromisso, dedicação e profissionalismo no cumprimento de suas atividades diárias, contribuindo para o cumprimento de nossa missão institucional”, destacou o Chefe do SERIPA I, Tenente-Coronel Aviador Eduardo Stutz Gonzaga.

Em seguida, os ex-chefes do SERIPA I também foram citados, como agradecimento a todos que dedicaram tempo na construção da história deste Serviço Regional. Esteve presente no local para recebimento de homenagem, o Coronel Aviador Cláudio Luiz da Costa Júnior, Ex-Chefe do SERIPA I, do Biênio 2018/2019.

Em sua Ordem do Dia, o Chefe do SERIPA I comentou sobre o orgulho e a alegria de estar comemorando mais um ano de criação do SERIPA I e reconheceu os anos de trabalho em favor do SIPAER. “Neste ano de 2023, comemoramos 16 anos de compromisso e dedicação em prol do cumprimento de nossa missão, a qual, com entendimento de que a Aviação Civil Brasileira é um instrumento constitutivo do nosso Poder Aeroespacial, tem sua síntese em Contribuir para a Segurança de Voo e Preservar a Capacidade de Combate da Força Aérea Brasileira”, pontuou.

“Agradeço aos nossos antecessores e ao nosso efetivo atual, pelo comprometimento e dedicação em prestarem um serviço de alta importância a sociedade brasileira. Esse é o ofício dos homens e mulheres do efetivo do Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, os quais se dedicam diuturnamente em um ‘COMPROMISSO COM A SUA VIDA’”, concluiu o Tenente-Coronel Aviador Eduardo Stutz Gonzaga.

 

 

Texto: 2T Tavares/ SERIPA I
Revisão: Pollyana Aranha / CENIPA

Fim do conteúdo da página