Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA IV conquista Certificação de Qualidade
Início do conteúdo da página

O Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) conquistou o Certificado de Conformidade com a ABNT NBR ISO 9001:2015 por seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).

O processo de certificação abrangeu quatro fases de auditorias, no decorrer do último ano, sendo duas internas realizadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e outras duas externas conduzidas por uma equipe de auditores do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI). Ao longo das etapas, foram atestados o funcionamento e a implantação adequados do SGQ do SERIPA IV.

foto 30jan2023.jpg

A Investigação de Acidentes e Incidentes Aeronáuticos é o escopo do SGQ do SERIPA IV e tem como produtos e serviços as minutas dos relatórios de ocorrências aeronáuticas, emitidos pela Seção de Investigação da unidade ao CENIPA. A política que norteia a qualidade é justamente garantir a eficiência do processo delimitado nesse escopo, atendendo às necessidades do CENIPA, de acordo com os requisitos e normas aplicáveis.

“Estamos muito felizes com a obtenção do Certificado de Conformidade, que atesta a qualidade da missão finalística do SERIPA IV. Esse resultado é a materialização dos esforços diários do efetivo que aceitou o desafio da Direção e se engajou na implantação do SGQ. Agora, já com o certificado em mãos, daremos seguimento à melhoria contínua, buscando sempre o aprimoramento do Sistema de Gestão da Qualidade”, comenta o Tenente-Coronel Aviador Leno Frank Garcia, Chefe do Serviço Regional.

 

Foto: Cap Delfino/ DTInfra-SP

Texto:  2T Urakawa/ SERIPA IV
Revisão: Pollyana Aranha / CENIPA

Fim do conteúdo da página