Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > 3º Congresso de Segurança de Voo da Força Aérea Brasileira
Início do conteúdo da página

Considerando o Programa de Fomento à Segurança de Voo na Força Aérea Brasileira, desenvolvido pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), e dando prosseguimento ao ciclo de palestras iniciado em 2021, no dia 1º de dezembro de 2022, ocorreu o 3º Congresso de Segurança de Voo.

Transmitido diretamente do CENIPA, de forma on-line, o evento teve por objetivo atualizar os Elos-SIPAER das Unidades Aéreas da Força Aérea, Comandos Investigadores e Grandes Comandos quanto aos principais procedimentos a serem adotados para a confecção do Programa de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (PPAA), bem como no gerenciamento do risco nas operações aéreas e no tratamento de ocorrências aeronáuticas.

xx 3 Congresso 03.12.2022

O Brigadeiro do Ar Marcelo Moreno, Chefe do CENIPA, realizou a abertura do evento, dando as boas-vindas aos participantes. Em sua explanação, comentou sobre a importância do Congresso em prol da formação, do treinamento e do aperfeiçoamento técnico-profissional dos recursos humanos responsáveis por fomentar a Segurança de Voo nas Unidades Aéreas do Comando da Aeronáutica.

 xx 3 congresso 03.12.2022 01   xx 3 congresso 03.12.2022 2X

O Coronel Aviador R1 Maurício José Gusman Filho, Chefe da Seção de Prevenção do CENIPA, e o Coronel Aviador R1 Alexander Coelho Simão, Chefe da Seção de Controle de Processos de Investigação e Gestão da Qualidade do CENIPA, foram os palestrantes do 3º Congresso de Segurança de Voo da Força Aérea Brasileira. Durante o ciclo de apresentações, os militares trouxeram ao público uma visão mais objetiva e pragmática, destacando temas relacionados à prevenção e à investigação de ocorrências aeronáuticas, além da importância maior de salvar vidas e resguardar a capacidade de combate da Força Aérea Brasileira.

Fim do conteúdo da página