Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > CENIPA realiza Curso de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos em São Pedro da Aldeia
Início do conteúdo da página

O CENIPA realizou no período de 21 a 25 de novembro de 2022, a fase presencial da segunda turma do Curso de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - Manutenção de Aeronaves (CPAA-MA) 2022, nas dependências da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), Organização Militar da Marinha do Brasil (MB), localizada na Cidade de São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

O curso contou com a participação de mais de 60 alunos, entre esses, militares da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira, da Polícia Militar de São Paulo, das Forças Armadas do Paraguai, da Polícia Nacional do Peru, além de civis da comunidade aeronáutica brasileira.

Nesta fase do curso, foram relembrados os conceitos de gerenciamento de risco e sua aplicação, e praticados exercícios sobre Relato de Prevenção (RelPrev), Vistoria de Segurança de Voo (VSV) e de Maintenance Resource Management (MRM).

hnsbvsh.jpg

Ao final, o CENIPA capacitou militares e civis, brasileiros e estrangeiros, que contribuirão para a segurança nas suas organizações e consequentemente para a aviação.

Os concluintes do CPAA-MA são qualificados Elementos Certificados - Manutenção de Aeronave (EC-MA) e estão aptos a exercerem as atividades de prevenção de ocorrências aeronáuticas, no âmbito SIPAER, relativas ao aspecto de Manutenção de Aeronaves.

 

Texto:  CMG Gleison/ CENIPA
Revisão: 2T Luana Marinho/ CENIPA

Fim do conteúdo da página