Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA II palestra nas celebrações do cinquentenário do 1º/8º GAV
Início do conteúdo da página

SERIPA II b.png

Em consonância com as diretrizes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), no dia 9 de novembro, o Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) palestrou durante as celebrações dos 50 anos de criação do Primeiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação, Esquadrão Falcão, sediado na Base Aérea de Natal (BANT).

Na ocasião, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho de elevar a consiência situacional de todos os integrantes da BANT e, consequentemente, de preservar a capacidade de combate da Força Aérea Brasileira (FAB), o SERIPA II se fez representado pelo Tentente-Coronel Aviador Jorge Vieira de Mello Filho, que oportunamente, abordou o tema “A Segurança de Voo na Operação de Helicópteros”.

Além dos integrantes do Esquadrão Falcão, participaram do evento, aeronavegantes e mantenedores dos demais projetos sediados na Guarnição de Aeronáutica de Natal e integrantes do CIOPAER da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte.

A respeito do evento, o Ten Cel Av Filho, Chefe do SERIPA II, comentou, “Esta é apenas uma das diversas atividades que exercemos. Para nós é extremamente gratificante trazer temas atuais para discussão, pois, além de estimular nossos operadores a refletir, também fortalece os conceitos da atividade aérea operacional e segura.”

Por fim, ele acrescentou, “o SERIPA II, como representante do SIPAER na Região Nordeste, possui o compromisso de apoiar as OM da FAB em sua área de atuação. Nossos produtos devem concorrer para que os processos finalísticos de Preparo e Emprego da FAB sejam mais eficientes.”

SERIPA II a.png

Texto: Ten Cel Filho (Chefe do SERIPA II)
Foto: 2T Cristiane ( Chefe da ACS)
Revisão: 2T Luana Marinho

Fim do conteúdo da página