Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA I recebe visita técnica da EMBRAER
Início do conteúdo da página

SERIPA 1.png

O Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - SERIPA I, recebeu nos dias 26 e 27 de outubro de 2022, a Visita Técnica da EMBRAER, para tratar sobre a Familiarização dos Sistemas e Operação da Aeronave Ipanema para Investigadores, através de palestras informativas e análise de estudo de casos. As aulas foram ministradas pelo Engenheiro Aeronáutico Hugo Santana de Araújo e o Engenheiro Mecânico Rodrigo Capobiango Pereira.

O principal objetivo foi aumentar o conhecimento dos Investigadores e Elementos Certificados – Manutenção de Aeronaves, sobre o funcionamento e operação da aeronave Ipanema e assim contribuir com as investigações de ocorrências aeronáuticas.

IMG_20221026_105603(1).jpg

O evento contou com a presença do Chefe do SERIPA I, Senhor Tenente-Coronel Aviador Eduardo Stutz Gonzaga, do Senhor Chefe da Seção de Investigação, Major Aviador Pedro Velloso de Albuquerque Vidigal, bem como, de Oficiais de Segurança de Voo da Base Aérea de Belém e demais integrantes do efetivo pertencentes as Seções de Investigação e Prevenção de ocorrências aeronáuticas.

"Compreender como funciona o sistema dessa aeronave é de grande valia pois aumenta a consciência situacional sobre os fatores contribuintes de ocorrências passadas, trazendo estas informações para aplicabilidade nos dias atuais”, destacou o Suboficial Marcelo Gomes.

IMG_20221026_090213(1).jpg

Texto: 2T Tavares
Revisão: 2T Luana Marinho

Fim do conteúdo da página