Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (CIAA)
Início do conteúdo da página

10211.jpg

No dia 15 de agosto de 2022, segunda-feira, começou, nas instalações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), a fase presencial do Curso de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (CIAA). Esse curso tem como objetivo capacitar recursos humanos para o exercício das atividades de investigação de ocorrências aeronáuticas, no âmbito do SIPAER.

41.jpg

Oferecido de forma híbrida, a primeira fase do curso foi realizada na modalidade a distância (EAD) e a segunda na modalidade presencial. Nesta última, os alunos são submetidos a um exercício simulado de ocorrência aeronáutica, sendo estimulados a colocarem em prática os conhecimentos adquiridos durante a fase anterior.

Em face do grande interesse da comunidade aeronáutica civil e militar, o curso atualmente conta com um público superior a 60 alunos, motivo pelo qual foi dividido em duas turmas. Com a duração de uma semana por turma, o seu encerramento está previsto para ocorrer no dia 26 de agosto do corrente ano.

1204.jpg

Para atingir o seu objetivo, o curso apresenta um conteúdo programático diverso, a fim de ofertar aos alunos os conhecimentos necessários para a execução das atividades de investigação em suas Organizações Militares de todo o país. Dessa forma, ao final do curso, os alunos concludentes serão qualificados como Elemento Certificado – Investigador Encarregado (EC-IE).

 

 

1410.jpg

Fonte: Asp Luana Marinho
Foto: SO Flávio
Revisão: Cmte Gleyson e CV Pollyana

Fim do conteúdo da página