Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA VI participa de Seminário de Aviação de Segurança Pública
Início do conteúdo da página

21541.jpg

O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) participou, a convite do Centro Integrado de Operações Aéreas do Mato Grosso (CIPAER-MT), do Segundo Seminário de Aviação de Segurança Pública da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Mato Grosso (CIOPAER-MT), no período de 27 a 29 de julho, na cidade de Cuiabá (MT).

Gerenciamento do Erro nas Operações Aeronáuticas, Óculos de Visão Noturna e Relacionamento Interpessoal foram alguns dos temas abordados no evento, sendo este último ministrado pela 1ª Ten QOCon PSO Maria Hiltamara Cardoso de Lima, integrante do efetivo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

O Maj AV Wescley Alves das Neves, representante do SERIPA VI no evento, abordou o Aspecto Operacional da Segurança de Voo através da apresentação do panorama estatístico de ocorrências da Aviação de Segurança Púbica, além de fazer análise sobre um Estudo de Caso.

A participação em eventos como esse reforça o papel do SERIPAs e do CENIPA em contribuir para o fortalecimento da cultura de Segurança de Voo por meio da promoção de atividades de prevenção de ocorrências aeronáuticas.

dshndgbb5.jpg

Texto: ASP Rafaela Carvalho
Revisão: Asp Luana Marinho

Fim do conteúdo da página