Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > CENIPA realiza Auditoria NBR ISO 9001:2015 no SERIPA I
Início do conteúdo da página

070300 (5) (1).jpg

Nos dias 25 a 28 de julho, o Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I) recebeu a equipe de auditores da Assessoria de Qualidade do CENIPA (ASQ), para a Auditoria do Processo de Investigação de Acidentes Aeronáuticos do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) deste Serviço Regional.

Considerando o planejamento do SGQ para o ano corrente, a referida auditoria realizada pela parte externa interessada no escopo, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), contribuiu sobremaneira nos preparativos em curso para a obtenção da Recertificação do Sistema desse Serviço Regional, a ser realizada pelo Instituição Fiscal Independente (IFI)/ Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). A equipe auditora da ASQ foi composta pelo Coronel Aviador R1 Franz Luiz Matheus (Auditor Líder) e o 2º Sargento SAD Johnny Veloso Nascimento (Auditor).

070302 1

Tendo iniciado a implantação do Sistema no ano de 2014 e obtido a certificação em dezembro de 2019, o SERIPA I conduz, mantém e desenvolve seus processos sempre com foco na melhoria contínua e no atendimento aos requisitos aplicáveis. Destaca-se que esse trabalho sempre evidenciou a cooperação de todos os colaboradores da Organização, os quais permanecem profundamente comprometidos com todo o Sistema de Qualidade, desde a capacitação até a consolidação de normas e procedimentos.

Ao fim da auditoria, restaram confirmados todos os esforços da Instituição em prol de ratificar sua visão proposta, a saber, “obter excelência nos processos de Investigação SIPAER, como ferramenta de prevenção de ocorrências aeronáuticas”. Nesse sentido, a equipe auditora da ASQ do CENIPA validou e atestou a eficácia dos procedimentos que compõem o dia a dia do SERIPA I, sempre balizados pelos requisitos da Certificação NBR ISO 9001:2015, do SGQ da Corporação.

070303 1

“A qualidade na gestão não se faz individualmente. Dessa forma ressalto o envolvimento de todos com o processo, bem como destaco a parcela de cada um nessa conquista. O resultado demonstra que a Organização está em constante evolução, profissionalizando sua gestão em busca da melhoria continuada. Tudo que o efetivo do SERIPA I é e faz se traduziu nessa excelência verificada, visto que os altos níveis de qualidade são tácitos em cada um que se doou para nossa missão”, destacou o Tenente-Coronel Aviador Eduardo Stutz Gonzaga, Chefe do SERIPA I.

Texto: ASP Tavares
Fotos: S2 Carvalló
Revisão: Asp Luana Marinho

Fim do conteúdo da página