Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Visita do MEC ao CENIPA
Início do conteúdo da página

site 2.png

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), recebeu no dia 28 de julho de 2022, a comitiva do Ministério da Educação (MEC).  A visita contou com a presença de membros da coordenação da Assessoria do MEC e do Coronel Aviador R1 Marcelo Mendonça, da Assessoria Parlamentar e de Relações Internacionais da Aeronáutica (ASPAER).

O Chefe do CENIPA, Brigadeiro do Ar Marcelo Moreno, realizou uma breve apresentação sobre o histórico do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), destacando em sua apresentação o compromisso diário que o CENIPA tem com a segurança da sociedade e a busca incessante pela capacitação de militares e civis que exercem atividades na área da aviação nacional e internacional, visando à prevenção de acidentes e incidentes aeronáuticos.

Durante a visita institucional, a comitiva do MEC pôde conhecer de perto o Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo (LABDATA) do CENIPA, o qual é referência em atividades ligadas a Gravadores de Voo na América Latina. Em seguida, foi apresentado o Laboratório de Destroços, local onde acidentes aeronáuticos foram reconstruídos, para promover o aprendizado técnico especializado aos novos investigadores.

Ao final da visita, o Coronel Marcelo Mendonça, agradeceu o convite e a oportunidade de visitar o Centro. “Agradeço pela oportunidade de trazer minha equipe a uma Organização Militar de excelência e que se preocupa com o bem maior da sociedade que é a vida”.O Chefe do CENIPA, Brigadeiro do Ar Marcelo Moreno, realizou uma breve apresentação, destacando o compromisso diário que o CENIPA tem com a segurança da sociedade e a busca incessante pela capacitação de militares e civis que exercem atividades na área da aviação nacional e internacional, visando à prevenção de acidentes e incidentes aeronáuticos.

Fonte: Asp Luana Marinho
Fotos: CV Soares
Revisão: CV Pollyana

Fim do conteúdo da página