Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > O SERIPA II participa do seminário “Segurança em Foco” - Edição Fortaleza
Início do conteúdo da página

1452.jpg

O Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) teve a grata satisfação de participar do Seminário “Segurança em Foco’, promovido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), na cidade de Fortaleza (CE), entre os dias 28 e 30 de junho.

O ciclo de palestras faz parte de uma série de seminários planejados pela ANAC, que ocorrerão nas cinco regiões brasileiras, idealizados com objetivo de esclarecer dúvidas dos civis que exercem atividades na aviação e demais interessados da comunidade aeronáutica sobre importantes temas da atividade aérea, tais como: segurança operacional, aeronavegabilidade e infraestrutura aeroportuária.

O evento em Fortaleza contou com a presença de Gestores e Executivos da Aviação Civil, Gestores de Segurança Operacional (GSO), operadores aéreos da Segurança Pública, da Defesa Civil, de aeroclubes e escolas de aviação, técnicos de manutenção e engenharia aeronáutica, além de profissionais atuantes na área de gestão aeroportuária.

12456.jpg

A participação do SERIPA II se deu no primeiro dia do evento, com a palestra do Capitão Aviador Rafael Flitz Nogueira Menezes, Chefe da Seção de Prevenção. O palestrante apresentou o panorama estatístico da área de jurisdição deste Regional, através da descrição de fatores contribuintes que estão mais presentes nas ocorrências aeronáuticas. Além disso, o Cap Flitz reforçou algumas recomendações de segurança de voo e apresentou um breve estudo de caso, reforçando a missão do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER).
14524.jpg

Segundo os organizadores, a participação de representantes do SIPAER em eventos dessa natureza é fundamental para a consolidação da cultura de segurança de voo em toda a comunidade aeronáutica brasileira.

Nesse contexto, o SERIPA II, mais uma vez, reforçou seu compromisso com a sociedade brasileira, trazendo para discussão temas atuais que contribuem para uma aviação civil mais eficiente e segura. 

 

Texto: SO Souza Lima, SERIPA II
Revisão: Asp Luana Marinho

Fim do conteúdo da página