Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Chefe do SERIPA IV visita Comando de Aviação da Polícia Militar de São Paulo
Início do conteúdo da página

28.06.22_-_Visita_ao_GRPAE_por_Cap_Tárik_-_PMSP_2.jpg

No dia 28 de junho, o Chefe do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), Tenente-Coronel Av Leno Frank Garcia, reuniu-se com o Comandante da Aviação da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CAv/PMESP), Coronel PM José Alexander de Albuquerque Freixo.

28.06.22 - Visita ao GRPAE, por SD Cintra - PMSP (1).jpg

Na ocasião, o Cel Freixo mostrou ao TC Frank as instalações do hangar “João Negrão”, sede do CAv/PMESP, localizado no complexo do Campo de Marte, na capital paulistana. Em seguida, foram apresentadas as aeronaves que compõem a frota de “Águias”, código de chamada utilizado pelos tripulantes da tradicional organização. Ambos os militares comentaram sobre a situação atual das organizações que lideram, bem como o valor social do trabalho de cada uma delas à sociedade, além de debaterem sobre possíveis cenários de atuação conjunta no atendimento às ocorrências aeronáuticas no estado de São Paulo.

Visita-ao-GRPAE.png

O SERIPA IV e o Comando de Aviação da Polícia Militar de São Paulo atuam em um cenário social-geográfico complexo, situado no centro do mapa de calor da aviação brasileira. “É importante que as equipes sejam mutuamente colaborativas, que atuem com sinergia, para que uma possível interação, em caso de acidente ou incidente aeronáutico, seja conduzida de forma eficiente”, pontuou o TC Frank.

Texto: Asp Urakawa 
Revisão: Asp Luana Marinho
Fotos: Cap Tárik, Asp Urakawa e  SD Cintra

Fim do conteúdo da página