Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA I realiza Auditoria ISO 9001:2015 dos Macroprocessos do Sistema de Gestão da Qualidade da Organização
Início do conteúdo da página

Foto -20145.jpg

Como parte do processo de Recertificação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), sob a normatização da NBR ISO 9001:2015, o Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I) realizou auditoria interna, no período de 30 de maio a 02 de junho de 2022, avaliando os processos necessários para o SGQ e sua aplicação no âmbito organizacional.

Tendo como foco da auditoria o escopo da Certificação e com o propósito de aumentar a satisfação das partes interessadas, a atividade visou aferir a conformidade com requisitos do cliente, estatutários e regulamentares aplicáveis, posto a relevância de se confirmar a capacidade de manutenção e de implementação eficaz do Sistema. Da mesma forma, a avaliação buscou garantir que o Sistema de Gestão da Qualidade da Instituição permanecesse evoluindo com a aplicação efetiva de ações para melhoria contínua dos processos.

41475.jpg

A programação contou com a equipe de Auditores do SERIPA I: o Chefe da Seção Administrativa, Capitão R1 Adilson Constantino de Oliveira; o Chefe da Assessoria de Qualidade e Produtividade, Capitão Heleno Moreira Oliveira da Encarnação e o Suboficial BMA Marcelo Gomes da Costa que é Chefe da Subseção de Apoio à Investigação.

Como representante do SERIPA VI, este serviço regional contou com a presença do Primeiro Sargento BMA Cristiano Marques de Lucena, que contribuiu sobremaneira a partir de uma visão externa independente e analítica, verificando objetivamente os possíveis desvios e as oportunidades claras para o desenvolvimento consistente.

Os resultados alcançados demonstraram que a Organização possui um Sistema de Gestão da Qualidade implementado e maduro. Nesse sentido, na medida em que a instituição toma ações requeridas para o enfrentamento das condições avaliadas, permanece com plenas condições de obter a sua Recertificação.

“A qualidade dos serviços prestados pelo SERIPA I e sua melhoria contínua é uma meta que reflete a visão de bem servir o Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), buscando os altos índices de satisfação dos usuários da aviação civil brasileira”, destacou o Tenente-Coronel Aviador Eduardo Stutz Gonzaga, Chefe do SERIPA I.

74851.jpg

Texto: Ten Tavares
Revisão: Asp Luana Marinho

Fim do conteúdo da página