Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA IV é aprovado na primeira fase do processo de Certificação ISO 9001
Início do conteúdo da página

 

08.06.22 - Encerramento da auduitoria de 1ª fase do IFI, por S2 S. Rocha - SERIPA IV (18)(1).jpg

 O Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foi auditado na última semana, 07 e 08 de junho, pelo Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), como parte do processo para obtenção do Certificado de Qualidade. Nesta primeira fase, a equipe de auditoria analisa informação documentada a fim de verificar se a investigação de acidentes e incidentes aeronáuticos está de acordo com a norma ABNT ISO 9001:2015.

No dia 07 de junho, após a reunião de abertura da auditoria com a exposição do detalhamento do que seria observado durante a visita, o Chefe do SERIPA IV, Tenente-Coronel Aviador Leno Frank Garcia, fez uma breve apresentação sobre a organização militar e sua atuação nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Na sequência, as auditoras se reuniram com membros do efetivo para avaliar a informação documentada, atividade que se estendeu até o dia subsequente. Ao final, foram realizadas reuniões de devolutiva da auditoria, com a aprovação para avançar a segunda fase, bem como os apontamentos de tópicos que precisam de atenção.

A ABNT ISO 9001:2015 versa sobre a implantação e manutenção de um Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ), visando a melhoria contínua. “O efetivo do SERIPA IV está empenhado em aplicar os princípios da norma no processo de investigação de acidentes e incidentes aeronáuticos, que compõe a atividade finalística da unidade, com vistas ao aperfeiçoamento do nosso SGQ”, comenta o Ten Cel Frank.

O processo para obtenção do Certificado de Qualidade deve continuar até outubro deste ano, contemplando ainda a previsão de duas auditorias – uma auditoria interna do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e uma auditoria externa a ser realizada pelo próprio IFI.

08.06.22 - Encerramento da auduitoria de 1ª fase do IFI, por S2 S. Rocha - SERIPA IV (17)(1).JPG

Texto: Asp Urakawa
Revisão: Asp Luana Marinho
Fotos: S2 S.Rocha

 

Fim do conteúdo da página