Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA I participa de evento sobre Educação Financeira, promovida pelo Hospital de Aeronáutica de Belém (HABE)
Início do conteúdo da página

IMG 20220518 WA00O Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I), participou no dia 12 de maio de 2022, da palestra sobre Educação Financeira promovida pela Comissão do Programa de Educação Financeira (PEF) do Hospital da Aeronáutica de Belém.

A referida palestra mediada pelo Presidente da Comissão, Tenente Economista Pablo Damasceno Reis, teve como objetivo fomentar o fortalecimento da função protetiva da família, com vistas a promover a autonomia de seus membros no que se refere à educação financeira.

 IMG 20220518 WA0006

O evento foi proferido pelo Dr. Nélio Geraldo Bordalo Filho, economista, projetista e consultor financeiro, e teve como público-alvo Cabos e Soldados do efetivo e demais elos integrantes do PEF.

No encontro foram abordados diversos tópicos acerca do tema “Educação Financeira”, dentre eles podemos destacar: consumo consciente, orçamento financeiro familiar, planejamento financeiro, planilha orçamentária, como se organizar financeiramente e dicas para reduzir despesas e reformular os seus gastos.

IMG 20220518 WA0005

Na oportunidade, o palestrante apresentou casos práticos e abordagens do dia a dia referente ao tema em questão, facilitando o entendimento e fomentando o debate do público presente.

 Ao final do evento, foi promovida a entrega de uma “Cartilha de Educação Financeira”, contendo um guia prático com as principais temáticas sobre o assunto abordado.

 “A conscientização sobre o tema Educação Financeira, começa através de pequenos hábitos, que devemos estimular, desenvolver e disseminar diariamentente no ambiente em que estamos inseridos, visando o fortalecimento do consumo consciente”, destacou o Dr. Nélio Bordalo.

IMG 20220518 WA0015

 

Fim do conteúdo da página