Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > ABEAR visita o CENIPA
Início do conteúdo da página

foto 1

No dia 27 de abril, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos recebeu a presença dos representantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR). Criada em 2012, pelas grandes Linhas Aéreas Brasileiras (Azul, Avianca, Gol, Latam e Trip), a missão da associação é colaborar com setores públicos e privados, atuando no relacionamento com entidades de classe e cooperação com os consumidores, além de idealizar, criar e incentivar as práticas e programas que propõem o desenvolvimento da aviação civil, de modo consistente e sustentável.

A Diretora de Relações Institucionais da ABEAR, Jurema Monteiro; seus Assessores, Renato Rabelo e Paula Bogossian; e o Consultor da Diretoria de Segurança e Operações de Voo, Nilo Sérgio Machado de Azevedo, puderam conhecer mais sobre o trabalho deste Centro.

foto 2

O Brigadeiro do Ar Marcelo Moreno dissertou sobre o importantíssimo trabalho do CENIPA com a Segurança da Aviação. Ele destacou ainda que “o Centro fica estrategicamente localizado às margens do aeroporto de Brasília, para que tenhamos o dever de estar preparados para trabalhar em qualquer tipo de missão. Desta forma, aeronaves de grande ou pequeno porte, antigas ou modernas; civis, nacionais ou estrangeiras, são de nossa responsabilidade, seja no Transporte de Caça ou de Busca e Salvamento, o que for de investigação aérea o CENIPA fará o trabalho de Prevenção e Investigação”.

foto 3

Ao final da visita institucional, os representantes da ABEAR tiveram a oportunidade de conhecer de perto os processos e as etapas do trabalho de investigação através do Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo (LABDATA), que é o único laboratório da América Latina que analisa caixas-pretas.

foto 4.1

 Edição: Asp Luana Marinho

Fim do conteúdo da página