Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > O CENIPA realiza Auditoria ao Sistema de Gestão de Qualidade do SERIPA II
Início do conteúdo da página

Objetivo da atividade foi avaliar o desempenho do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) implantado nos processos administrativos da Organização 

25_05_2022_13_22_54.jpg

Nos dias 17, 18 e 19 de maio, o Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) passou por um processo de auditoria externa, em cumprimento ao Programa de Auditorias 2022 do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). O objetivo dessa atividade foi a avaliação do desempenho do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) implantado na Organização desde 2018, tendo como referência os requisitos da Norma NBR ISO 9001:2015.

Integraram a equipe de auditores o Coronel Aviador R1 Franz Luiz Matheus e o Suboficial Rogério Cardoso Costa, ambos do CENIPA, Organização à qual o SERIPA II é subordinado. Essa auditoria faz parte das atividades de manutenção do Certificação ISO 9001:2015 que o SERIPA II possui, e é o que atesta a qualidade dos seus serviços e da excelência na entrega de seus produtos, tanto para o CENIPA, órgão central do SIPAER, como também para a Força Aérea Brasileira (FAB) e a sociedade.

25_05_2022_13_24_17.jpg

Nesse contexto, o SGQ implantado em todos os setores da Organização, possibilita que os processos de produção de minutas dos relatórios de investigação de incidentes e acidentes aeronáuticos, além dos processos de apoio e suporte, contribuam com a visão do CENIPA de “ser referência global nos processos de investigação de ocorrências aeronáuticas e de gestão de segurança de voo”, por isso a importância de o Sistema ser auditado conforme o referido programa.

25_05_2022_13_25_33.jpg

Ao final das atividades, a equipe de auditores atestou a consonância dos serviços prestados pelo SERIPA II com o objetivo e políticas de qualidade definidas pela Alta Direção. Dessa forma, a prontidão, a neutralidade e a transparência, são valores preconizados pelo Órgão Central do SIPAER e constatados pela auditoria nas atividades desenvolvidas por esse SERIPA, que enfatizam a vocação para a resposta à sociedade, que ele possui, no seu âmbito de atuação, e que vem a somar-se às ações de apoio à Nação, executados pela Força Aérea Brasileira.

Fonte: 2°Ten Cristiane
Edição: Asp Luana Marinho

Fim do conteúdo da página