Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA II participa do I Safety Day na Base Aérea de Natal
Início do conteúdo da página

O Segundo Serviço Regional de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), em consonância com as diretrizes do Centro de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), participou, no dia 6 de abril, do I Safety Day 2022 promovido pela sua Assessoria de Segurança de Voo (ASEGVOO) da Base Aérea de Natal (BANT).

IMG-20220412-WA00210.jpg

Na ocasião, com o objetivo de elevar a consciência situacional de todos os integrantes da BANT e, consequentemente, de preservar a capacidade de combate da Força Aérea Brasileira (FAB), o SERIPA II se fez representado pelo Cel Av R1 Luis Claudio Veloso Gonçalves e pelo Cap Esp Av RF Janilson Caluête de Farias que, oportunamente, abordaram temas direcionados às atividades de prevenção, gerenciamento de risco, indicadores de desempenho, sistema de gestão da qualidade na manutenção de aeronaves, estudos de caso com apresentação de fatores contribuintes, dentre outros. Participaram desse evento Oficiais e Graduados aeronavegantes e mantenedores de todos os projetos sediados na Guarnição de Aeronáutica de Natal.

IMG-20220407-WA0021.jpg

“Atualmente, a BANT possui cinco unidades aéreas sediadas, dentre elas, três são de instrução. Além disso, opera e mantém seis projetos distintos, de asas fixas e rotativas. O SERIPA II, como representante do SIPAER na região, possui fundamental importância nesse contexto, pois contribui sistemicamente no apoio direto às atividades de Segurança de Voo desses operadores; quer seja em atividades de prevenção proativas e/ou reativas. Nessa oportunidade, com certeza o SIPAER, mais uma vez, contribuiu significativamente para a consecução das atividades finalísticas de preparo e emprego da Força Aérea Brasileira”, comentou o Coronel Veloso.

Por fim, após um dia inteiro de atividades, a solenidade, que coroou o início das atividades aéreas das unidades de instrução sediadas na BANT, foi considerada um sucesso pelos participantes. Dessa forma, o SERIPA II ratifica o compromisso do SIPAER de contribuir para o incremento da disponibilidade e operacionalidade da FAB.

IMG-20220407-WA00310.jpg

 

Fim do conteúdo da página