Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Empresa Boeing visita o CENIPA
Início do conteúdo da página

 iiMG 924041

Na manhã do dia 12 de março, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos recebeu a visita dos representantes da empresa Boeing, Michael Snover, Diretor de Segurança e Assuntos Relacionados à América Latina e Caribe e do especialista Sênior em Segurança da Aviação da América Latina e Caribe, Fabio Catani.

Fabio Catani apresentou o desempenho que a empresa aeroespacial tem na fabricação de aeronaves e jatos comerciais e militares, dando importância à construção de sistemas de defesa e de tecnologia avançada da informação, comunicação logística e treinamentos, além de ser provedora de serviços pós-venda e das inovações. 

164788095689442

O Brigadeiro do Ar Marcelo Moreno apresentou o contínuo trabalho que o CENIPA realiza na investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos e o comprometimento com a segurança de voo. A visita institucional seguiu com a apresentação do Coronel Aviador Baldin, responsável pela da Divisão de Investigação e Prevenção (DIP), o qual exibiu as animações de ocorrências aeronáuticas envolvendo controle da segurança do tráfego aéreo.

No Laboratório de Leitura e Análise de Gravadores de Dados (LABDATA), o Chefe da Divisão de Tecnologia da Informação, Coronel Aviador Maia, mostrou as cópias feitas por meio da engenharia da computação e os dispositivos que fazem parte da análise dos gravadores de voz e de dados que são recebidos no setor em acidentes aeronáuticos. O LABDATA é o único laboratório especializado na área da América Latina.

.

Fim do conteúdo da página