Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Comemoração do 15º aniversário de criação e solenidade militar de Passagem de cargo do Chefe do SERIPA II
Início do conteúdo da página

No dia 26 de janeiro de 2022 o Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos amanheceu em festa com as celebrações de seu 15º aniversário de criação. O dia também foi marcado por despedidas de militares e felicitações de boas-vindas ao novo Chefe e sua família.

As celebrações se iniciaram com o descerramento das fotos dos militares que mais se destacaram nas atividades do ano de 2021 na galeria Destaque do Ano da OM. Nessa oportunidade, o Tenente-Coronel Aviador Regilânio Isaias Aguiar de Melo, Chefe do SERIPA II, ressaltou o elevado grau de profissionalismo, disciplina e comprometimento com a missão do SERIPA II do 1S BMA Igor Camilo Nunes Oliveira, eleito Graduado Padrão 2021, e do CB SAD Erick Ricardo Marques de Farias, Praça Padrão 2021.

Em seguida, foi realizada a cerimônia com o retrato do Ten Cel Av Aguiar na Galeria de Ex-Chefes do SERIPA II. Nessa ocasião, além das boas-vindas à família do Tenente-Coronel Aviador Jorge Vieira de Mello Filho, Chefe Substituto, foram entregues lembranças de despedida ao Chefe Substituído e à sua família em reconhecimento aos excelentes serviços prestados enquanto Chefe do SERIPA II.

Por fim, dando continuidade às celebrações, foi realizada, no Salão Nobre do II COMAR, a cerimônia alusiva ao 15º aniversário de criação da OM e de passagem de cargo de Chefe do SERIPA II do Ten Cel Av Aguiar para o Ten Cel Av Filho.

A solenidade foi presidida pelo Comandante do II COMAR, Brigadeiro do Ar Cesar Faria Guimarães, e contou com a ilustre presença dos Comandantes, Chefes, Diretores e Prefeito das OM da GUARNAE-RF, além de diversas autoridades civis e militares. 

Durante a solenidade, foram entregues os certificados de Graduado e Praça Padrão do ano de 2021 e uma lembrança ao 1° Tenente QOEA SVA R1 João Bezerra da Costa Filho que encerrou seu ciclo de Prestação de Tarefa por Tempo Certo e se despediu do efetivo após 4 anos de excelentes serviços prestados ao SERIPA II.

Emocionado, durante a leitura de suas palavras de despedida, o Ten Cel Av Aguiar citou um trecho do livro “O Pequeno Príncipe” remetendo à reflexão de suas experiências vividas no período em que esteve à frente do SERIPA II. Ainda, o Chefe substituído agradeceu ao apoio de toda a GUARNAE-RF, do efetivo do SERIPA II, e à confiança depositada pelo CENIPA em seus trabalhos como Chefe do SERIPA II.

Após o ato de passagem de cargo, o Comandante do II COMAR realizou a leitura das palavras do Chefe do CENIPA, Brigadeiro do Ar Marcelo Moreno, que não pôde estar presente por motivos de força maior, destacando a excelência do efetivo do SERIPA II no cumprimento da missão de “CONTRIBUIR PARA A SEGURANÇA DE VOO E PRESERVAR A CAPACIDADE DE COMBATE DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA”.

Ao final da solenidade, o Brigadeiro Cesar agradeceu o trabalho realizado pelo Chefe substituído, desejando-lhe muito sucesso em suas novas atribuições, e desejou boas-vindas e sucesso ao novo Chefe.

A síntese biográfica do Ten. Cel. Av. Filho pode ser encontrada na página eletrônica INTRAER do SERIPA II por meio do seguinte link: (http://www.seripa2.intraer/index.php?option=com_content&view=article&id=72&Itemid=224.

 

Fim do conteúdo da página