Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Visita da Suboficial Renata - Graduado Master da GUARNAE-BR
Início do conteúdo da página

SO Renata Master

No dia 21 de setembro, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) recebeu a visita da Suboficial SEF Renata da Silva Marinho, Graduado Master da GUARNAE-BR.

A visitação às Unidades da Guarnição para conhecimento das atribuições é uma das atividades institucionais inerentes à função do Graduado Master e possibilita orientar melhor os militares que venham a ser movimentados para a localidade.

SOMaster Labdata

A SO Renata foi recebida pelo Sr. Chefe do CENIPA, Brigadeiro do Ar Marcelo Moreno, que enalteceu a importância do Graduado Master junto ao Alto Comando da Guarnição e a valorização da Suboficial para a Força Aérea Brasileira, conduzindo uma palestra de apresentação no auditório para à visitante, com a presença do efetivo de Graduados da Organização Militar.

Durante a visita, a Master da Guarnição teve a oportunidade de conhecer as Divisões/Assessorias e seus vários setores de trabalho, dentre eles, o Laboratório de Destroços, usado na parte prática nos cursos de investigadores de acidentes aeronáuticos, o Laboratório de Análise de Dados de Gravadores de Voo (Caixas Pretas) e o Observatório de Segurança de Voo, montado em uma sala com inúmeras telas contendo informações distintas, além de uma mesa de reunião, utilizada em momentos de coordenação e para tomadas de decisão em tempo real, nos casos de acidentes aéreos de grande repercussão.

SOMaster VCH

Ao término da visita a SO Master Renata recebeu das mãos do Vice-Chefe do CENIPA, Coronel Aviador Gil Eduardo de Lima e Silva, uma recordação do Centro.

Graduados e SOMaster

Fim do conteúdo da página