Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > 2º Congresso de Segurança de Voo da Força Aérea Brasileira - 2021
Início do conteúdo da página

04 Twitter


 

Ten Brig Ar LourençoO CENTRO DE INVESTIGAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES AERONÁUTICOS (CENIPA) realizou, nos dias 14 e 15 de setembro, o 2º Congresso de Segurança de Voo da Força Aérea Brasileira. O evento iniciou após as palavras de abertura proferidas pelo Comandante da Escola Superior de Guerra, o Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço e contou com a participação de militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da própria FAB, totalizando 428 inscritos.

 

02 Conforme o formato anterior, o 2º Congresso também foi realizado via internet, pela plataforma Webex, tendo sido abordados os seguintes assuntos: lições apreendidas nas investigações de acidentes aeronáuticos na aviação militar; investigação de sistemas de aeronaves; aspectos jurídicos da investigação de acidentes aeronáuticos; gerenciamento de erros e ameaças; condições meteorológicas adversas; desafios decorrentes da automação.

O evento faz parte das atividades propostas pelo Programa de Fomento à Segurança de Voo na FAB para o ano de 2021, coordenado pelo CENIPA, o qual visa permitir o aperfeiçoamento da comunicação corporativa e o fortalecimento das atividades dos Elos Militares do SIPAER.

 

Fim do conteúdo da página