Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA VI promove estágio supervisionado para investigadores angolanos
Início do conteúdo da página

Estagio Angolanos SERIPA VI 2021 4

Um grupo composto por 02 investigadores angolanos realizaram, no período de 28/06 a 02/07, um estágio supervisionado no Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI).

Foram apresentadas diversas dinâmicas com os investigadores para aproximá-los de situações investigativas reais. Esta prática ocorre em complemento ao Curso de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (CIAA 2020/2021) ministrado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

O objetivo desse treinamento foi o entendimento, de forma teórica e prática, das ações executadas durante um processo investigativo.

Estagio Angolanos SERIPA VI 2021 3 1

Para o Ten Cel Boery, Chefe do SERIPA VI, “oportunidades como essa proporcionam ganhos diversos, uma vez que a transmissão do conhecimento investigativo contribui de forma ímpar para a manutenção da segurança operacional, uma vez que a padronização das atividades tem por objetivo um único fim, a prevenção de acidentes aeronáuticos, quer seja no Brasil ou em Nações Amigas”.

Fim do conteúdo da página