Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > 27ª Reunião do Grupo ICASS
Início do conteúdo da página

ICASS 2020 A

No dia 28 de outubro, o CENIPA promoveu a 27º Reunião do International Confidential Safety Systems (ICASS). Em função da pandemia de COVID-19, o evento foi realizado no formato virtual e contou a participação de representantes dos seguintes países:  África do Sul, Alemanha, Austrália, Brasil, Canada, China, Estados Unidos, Coréia do Sul, Japão, Reino Unido e Taiwan.

As apresentações realizadas pelos representantes do Grupo ICASS trataram sobre as principais características e dados estatísticos dos sistemas de reporte voluntário e os aspectos de segurança de voo impactados pela pandemia do COVID-19. O evento contou, também, com a participação de representantes convidados do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), da European Union Aviation Safety Agency (EASA) e da Autoridade Aeronáutica do Peru.

O Coronel Aviador Fábio Baeta Freire, Chefe da Subdivisão de Prevenção do CENIPA, apresentou o tema “RCSV overview and information sharing with CAA". O palestrante exibiu um panorama do Sistema de Reportes Voluntários do estado brasileiro, bem como mostrou como as informações do RCSV (Relato ao CENIPA para a Segurança de Voo) são gerenciadas pelo CENIPA e compartilhadas com as demais Autoridades Aeronáuticas.

Para o ano de 2021, planeja-se realizar o evento de forma presencial, no Brasil, como parte integrante das comemorações dos cinquenta anos do CENIPA.

ICASSab1

 

Fim do conteúdo da página