Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Na GUARNAE-SC, CENIPA ministra o CPAA-MA
Início do conteúdo da página

SC

Acontece hoje, a cerimônia de encerramento do Curso de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – Manutenção de Aeronaves (CPAA-MA), na ALA 12, na Guarnição de Aeronáutica de Santa Cruz, no Rio de Janeiro-RJ.

Com o objetivo de elevar a consciência situacional de segurança de voo dos profissionais que atuam na manutenção das aeronaves da Força Aérea Brasileira e preservar os recursos humanos e materiais, o CPAA-MA foi realizado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

sc1O evento contou com a presença de três instrutores do CENIPA: o Capitão de Fragata Marton Gleison Silva dos Santos, o Capitão Aviador Wescley Alves das Neves e o 1º Sargento BMA Eduardo Reis Sampaio.

Durante as palestras, os militares discorreram sobre as ferramentas de prevenção de acidentes, tais como: Relato de Prevenção (RELPREV); Vistoria de Segurança de Voo (VSV); e Gerenciamento da Prevenção nas atividades de manutenção. Na cerimônia de encerramento, no auditório da Guarnição de Santa Cruz, o 2º Sargento William Pinheiro Fonseca recebeu o certificado como o primeiro aluno da turma.

sc2

Fim do conteúdo da página