Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA I difunde ensinamentos sobre segurança de voo
Início do conteúdo da página

2Com o intuito de apoiar iniciativas que promovam a segurança de voo, o Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I) apresentou estudos de casos na Stilus Táxi Aéreo em Belém/PA. O evento foi realizado no dia 17 de setembro, motivado por pedido do Sr. Hugo Gonçalves Matos Junior, Gerente de Segurança Operacional (GSO) e Coordenador de Voo da referida empresa.

O evento buscou estreitar laços, reforçar a parceria existente entre os responsáveis pelas operações aéreas e o SERIPA I, além de propiciar a troca de experiências e a elevação dos níveis de segurança de voo. Participaram do encontro pilotos, colaboradores e gestores da empresa.

A palestra "Mau tempo - Dicas pra não morrer", proferida pelo Chefe do SERIPA I, Tenente-Coronel Aviador Fábio Luís Ridão Valentim, teve como objetivo a identificação dos riscos da operação aérea em condições meteorológicas degradadas. Ao identificar os riscos, especialmente no contexto de ocorrências em condições de voo por instrumentos (IMC) sem a adequada qualificação e homologação, é possível conscientizar ainda mais os profissionais e promover a mudança positiva no comportamento de pilotos e tripulantes.

Na oportunidade, foram abordados diversos conceitos teóricos relacionados às referidas condições operacionais, tendo como foco central exemplos de experiências vivenciadas em diversas ocorrências aeronáuticas, bem como as investigações de acidentes aeronáuticos associados ao tema.

“Parabenizo a iniciativa do Sr. Hugo Gonçalves Matos Junior e a todos os integrantes da Stilus Táxi Aéreo, pois ações como essa são de grande relevância para o estreitamento de laços com a comunidade aeronáutica. Essa interação é essencial para alcançarmos índices cada vez melhores no que tange à segurança operacional, afinal, difunde os ensinamentos advindos de diversas investigações de acidentes aeronáuticos”, destacou o Tenente-Coronel Aviador Valentim, Chefe do SERIPA I.

Fim do conteúdo da página