Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SGQ é reforçado no SERIPA II
Início do conteúdo da página

0438Com a finalidade de reforçar os conceitos e as bases do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), foi ministrada palestra, no dia 11 de setembro, no auditório da Prefeitura de Aeronáutica de Recife, para o efetivo do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II).

Durante a oportunidade, o Capitão Especialista em Aeronaves R1 Janílson Caluête de Farias, Chefe da Assessoria da Qualidade e Produtividade (AQP) do SERIPA II, além de abordar definições e métodos acerca de Gestão da Qualidade, apresentou melhorias de resultados e aperfeiçoamentos de procedimentos na organização militar, decorrentes da implantação do SGQ.

Termos como “melhoria contínua, foco no cliente, ciclo PDCA e requisitos do produto/serviço”, foram amplamente analisados, visando fortalecer as ideias e ações previstas no Manual da Qualidade do SERIPA II.

Para o Major Aviador Daniel Machada da Silva, Chefe da Seção de Investigação do SERIPA II, “o Sistema de Gestão da Qualidade possibilita o aprimoramento constante dos processos internos, sempre com o objetivo de atender de forma excelente as demandas do CENIPA”.

O processo de investigação de ocorrências aeronáuticas da aviação civil do SERIPA II foi certificado pelo IFI, em 2018, de acordo com a ABNT NBR ISO 9001:2015.

Fim do conteúdo da página