Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA VI inicia o Programa de Fortalecimento da Qualidade
Início do conteúdo da página

pfvqAconteceu, na manhã do dia 16 de agosto, no auditório do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), a abertura do “Programa de Fortalecimento da Qualidade” direcionado ao efetivo da organização, em Brasília/DF.

Com o objetivo de ampliar o conhecimento do efetivo sobre a gestão da qualidade, expondo os benefícios para o alcance do aumento na produtividade e na melhoria contínua, o Programa foi realizado pela Assessoria da Qualidade e Produtividade do SERIPA VI.

Na primeira apresentação, foi abordada a sistemática envolvendo a implantação da Norma ISO na unidade, e também foram mencionadas as Associações e os Órgãos internacionais responsáveis pela normalização, como por exemplo, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), representante do Brasil junto à International Organization for Standardization (ISO). A instrução foi ministrada pelo 2º SGT BMA Cristiano Marques de Lucena (Encarregado da Assessoria da Qualidade e Produtividade do SERIPA VI).

Para dar continuidade ao Programa, mensalmente, haverá uma apresentação com o foco no fortalecimento da qualidade e na importância para todos. Serão apresentados vários assuntos ligados à certificação da organização na Norma ISO 9001:2015. Dentre eles, serão enfatizados os objetivos e as políticas da qualidade adotadas, além da importância do envolvimento das pessoas com o SGQ implantado.

O Chefe do SERIPA VI, Tenente-Coronel Nilson Nei Carlos de Almeida, ao término da apresentação, reforçou a importância do Sistema de Gestão da Qualidade para o efetivo, com foco na busca pela excelência nas atividades da organização militar.

Fim do conteúdo da página