Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA III participa de reunião do 1º/1º GT
Início do conteúdo da página

rioseripa31Com os propósitos de abordar temas relacionados à segurança nas operações e melhor capacitar os recursos humanos, foi realizada no dia 26 de julho, na ALA 11 (Base Aérea do Galeão), a Reunião do Quadro de Tripulantes do Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte - 1º/1º GT.

O evento contou com a participação do palestrante SO BEP Nilson Luiz Pires de Souza, do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), que apresentou a instrução “O acidente organizacional”. A instrução visou, com base em um olhar organizacional, chamar a atenção do público para a atividade de manutenção de aeronaves e sua relevância para um voo seguro.

O SO BEP Nilson, encarregado da Seção de Investigação do Terceiro Serviço Regional, durante a explanação, destacou pontos pertinentes à realidade das operações por meio de um estudo de caso de acidente aeronáutico ocorrido em 2002, no Rio de Janeiro.

O SERIPA III auxilia as organizações militares do Comando da Aeronáutica, das demais Forças Armadas e forças auxiliares na promoção, capacitação e no fomento à conscientização acerca da segurança operacional. O serviço regional promove, assim, o conhecimento acerca das ocorrências, destacando o aprendizado e as oportunidades de melhorias para o ambiente organizacional.

rioseripa31a

 

Fim do conteúdo da página