Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA I promove a segurança de voo em Belém/PA
Início do conteúdo da página

seripa1abCom o intuito de promover a segurança de voo, o Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I), com apoio do DTCEA-BE, da INFRAERO-SBJC e do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNE), concluiu o VIII Ciclo de Palestras de Segurança de Voo. O evento ocorreu em três etapas, sendo que a última palestra aconteceu no dia 17 de junho, no auditório do Aeroporto Brigadeiro Protásio de Oliveira, em Belém/PA.

Além de promover a segurança de voo, o Ciclo teve dois objetivos específicos: estreitar os laços e reforçar a parceria existente entre os órgãos; assim como exaltar as experiências adquiridas pelos membros da comunidade aeronáutica da região quanto às peculiaridades da operação de cada setor.

Durante o Ciclo, o Primeiro Serviço Regional abordou os seguintes temas: “Solicitação de Divulgação de Informação Aeronáutica”, ministrada pelo Sargento AIS Maurício Lisboa Teixeira, do DTCEA-BE; “Análise de Ocorrências Aeronáuticas”, ministrada pelo Suboficial BMA Dirceu Crisóstomo de Carvalho, do SERIPA I; e “Liderança em Comando”, cuja palestrante foi a Sra. Sílvia Casanova Navarro, consultora credenciada do SEBRAE/PA.

Segundo o Tenente-Coronel Aviador Cláudio Luiz da Costa Júnior, Chefe do SERIPA I, “A importância das palestras que foram ministradas para a comunidade aeronáutica vai além do simples conhecimento transmitido, esse tipo de evento gera integração entre os participantes. Essa condição é primordial para a troca de experiências e a elevação da conscientização geral”.

Fim do conteúdo da página