Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > CENIPA sedia o 71º CNPAA
Início do conteúdo da página

cnpaa2Com o intuito de discutir, em nível nacional, soluções para os problemas ligados à segurança de voo, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) sediou o 71º Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CNPAA), no dia 7 de maio, em Brasília/DF.

O CNPAA foi instituído pelo Art.6º, do Decreto nº 87.249, de 7 de junho de 1982, sob a direção e coordenação do CENIPA. O Comitê reúne representantes de entidades nacionais envolvidas, direta ou indiretamente, com a atividade aérea.

Durante o 71º CNPAA, o Chefe do CENIPA, Brigadeiro do Ar Frederico Alberto Marcondes Felipe, e o Vice-chefe, Coronel Aviador Valter Barreto Silva, foram os respectivos Presidente e Secretário do Comitê.

Na oportunidade, foram destacados os seguintes temas: a gestão da operação das Aeronaves Remotamente Pilotadas (drones) de maneira segura; a criação de uma Comissão para Estudo da Qualidade de Vida no Trabalho dos Tripulantes; e a elaboração de uma minuta do Decreto de Regulamentação da Lei 12.725/2012 pela Comissão de Risco de Fauna.

cnpaa1

Fim do conteúdo da página