Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA I e DTCEA-BE trabalham em parceria
Início do conteúdo da página

Release SERIPA1Com o intuito de estreitar relacionamentos entre os órgãos e fortalecer a cultura de segurança de voo, uma equipe do Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I) se reuniu com o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA), no dia 01 de abril, em Belém-PA.

Formada pelo SO BMA/R1 José Jorge da Rocha Ferreira e pelo 1S BMA Marcelo Gomes da Costa, a equipe do SERIPA I visitou todos os setores do DTCEA, com a participação do Capitão CTA Norman Gonzalez, chefe da SOBE, e do Tenente CTA André Alan Amâncio de Araújo, Chefe da Seção de Investigação e Prevenção de Acidentes/Incidentes do Controle do Espaço Aéreo (SIPACEA), Meteorologia e AIS, ambos do DTCEA-BE.

Ao promover a parceria já existente sobre aspectos relevantes à segurança de voo, os profissionais das organizações militares referidas podem melhor se beneficiar da troca de experiências. Essa troca possibilita também o estreitamento de laços e o aumento da colaboração entre os profissionais, visando a eficiência e o sucesso do trabalho conjunto.

De acordo com o Tenente-Coronel Aviador Cláudio Luiz da Costa Júnior, Chefe do SERIPA I, “levar ao Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Belém o conhecimento de ações, temas e procedimentos adotados por este Serviço Regional, é contribuir para a redução de ocorrências aeronáuticas e para a integridade do espaço aéreo brasileiro”.

Fim do conteúdo da página