Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA VII recebe alunos de Escola de Aviação Civil
Início do conteúdo da página

Em frente ao SERIPA VIINa manhã do dia 13 de março, quarta-feira, o Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) recebeu a visita de alunos da Escola de Aviação Civil Amazon Air. Cerca de 30 estudantes do curso de Mecânica de Manutenção estiveram presentes para assistir à apresentação da palestra “SERIPA VII: Missão e contexto”, proferida pelo Chefe da Unidade, o Tenente-coronel Aviador Elio de Almeida Abreu Junior.

Na ocasião, o Tenente-coronel Almeida explanou acerca dos Acordos Internacionais criados para formalizar as responsabilidades das organizações competentes quando acontece uma ocorrência aeronáutica. Tratou, ainda, sobre a criação dos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção no país e sobre as atividades desenvolvidas pelo SERIPA VII, no âmbito do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER).

O Chefe da Seção de Investigação, Major Aviador Bruno Israel da Silva apresentou a palestra “Aspectos relevantes do SIPAER em uma ocorrência aeronáutica”. Na oportunidade, foi possível compreender: o trabalho da equipe de Ação Inicial em um crash site (sítios de destroços); o processo de investigação, no que diz respeito às análises relevantes realizadas para identificação dos fatores contribuintes de ocorrências; e também como se constitui a emissão dos relatórios emitidos pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). Auditório

Ao final das apresentações, os alunos foram convidados para conhecer a composição do kit de Ação Inicial, material necessário para utilização em Ação Inicial, com destaque para o telefone satelital e à Aeronave Remotamente Pilotada (ARP), recursos tecnológicos que auxiliam durante as missões.

O Tenente-coronel Almeida agradeceu pela presença e interesse dos alunos, reforçou a importância do trabalho de prevenção no campo da aviação civil aos futuros profissionais e entregou material informativo para leitura, que corrobora com todo o trabalho do SERIPA VII.

Fim do conteúdo da página