Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA VI tem novo Chefe para o biênio 2019-2020
Início do conteúdo da página

DSC 3066O Tenente-Coronel Aviador Nilson Nei Carlos de Almeida é o novo chefe do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI).

Ele substitui o Tenente-Coronel Aviador Régis Vinicius Silva Barreto que, após longos anos dedicados à segurança de voo, sendo dois deles na condução do SERIPA VI, agora segue para a Comissão de Promoção de Oficiais (CPO), sediada em Brasília.

A cerimônia de passagem de chefia ocorreu às 16h da última quinta-feira, 31 de janeiro, no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), sediado em Brasília-DF.

O ato de transmissão de cargo foi presidido pelo Brigadeiro do Ar Frederico Alberto Marcondes Felipe, Chefe do CENIPA, que agradeceu ao Tenente-Coronel Régis pelo trabalho desenvolvido, destacando a forma profissional que conduziu a excelente equipe do SERIPA VI. Ao Tenente-Coronel Nilson desejou as boas-vindas, manifestando a confiança na sua qualidade profissional.

DSCN7476 1Carreira: Natural de Fortaleza (CE), o Tenente-Coronel Nilson é piloto de Transporte. Ingressou na Força Aérea Brasileira (FAB), em 1996, e possui cerca de duas mil e setecentas horas de voo, das quais mais de duas mil realizadas em missões de Instrução Aérea no 1º/15º GAV (Esquadrão Onça), 1º/5º GAV (Esquadrão Rumba) e na Academia da Força Aérea (AFA).

Dentre os principais cargos exercidos ao longo da carreira estão o de Chefe da SIPAA (Seção de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) do 1º/15º GAV, 1º/5º GAV e da BACG (Base Aérea de Campo Grande)/Ala 5; Chefe da Seção de Doutrina e Comandante do 4º Esquadrão (Turma Cerberus) do Corpo de Cadetes da Aeronáutica e Comandante do Esquadrão de Comando da BACG.

Após anos dedicados à nobre missão de formar os Cadetes da Força Aérea e contribuir com as atividades da BACG, o Tenente-Coronel Nilson chega ao SERIPA VI com o desafio de chefiar a Unidade. “Sinto-me honrado e privilegiado por ter sido escolhido para dirigir esta organização militar de excelência”, destacou o oficial.

SERIPA VI: Órgão regional criado em 2007 e subordinado diretamente ao CENIPA, com jurisdição no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Mato Grosso e Tocantins. Entre as principais atribuições do SERIPA VI estão o planejamento, o gerenciamento e a execução das atividades de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos da Aviação Geral brasileira.

Fim do conteúdo da página