Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA III comemora o 12º aniversário de criação
Início do conteúdo da página

FOTO1O Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos realizou, no dia 06 de dezembro de 2018, a solenidade militar alusiva ao 12º aniversário de criação da unidade. O evento foi realizado no hangar do SERIPA III e contou com as presenças de ex-chefe e ex-integrantes da OM, representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e de outras Organizações Militares do Rio de Janeiro.

FOTO2A Solenidade foi presidida pelo Coronel Aviador Marco Aurélio Lima Moraes, Chefe da Divisão de Inspeção da Assessoria de Controle do Espaço Aéreo (ASOCEA) e ex-chefe do SERIPA III, o qual estava acompanhado do Tenente-Coronel Aviador Ivan Pedro Leal Silva, atual chefe do Serviço Regional. Na oportunidade, o Tenente-Coronel Ivan entregou uma placa de agradecimento ao Coronel Marco, em reconhecimento à dedicação, comprometimento e liderança durante o período em que esteve à frente do SERIPA III.
 
Ainda durante o evento foram entregues os Títulos de Graduado-Padrão ao Suboficial Sandro da Rocha e de Praça-Padrão ao Soldado Vítor Hugo Silva de Araújo, por terem sido escolhidos em razão de seus destacados serviços e ilibadas atitudes profissionais e pessoais ao longo do ano de 2018.

FOTO3Na sequência, foram entregues as distinções de Amigo do SERIPA III à ASOCEA, ao Núcleo de Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos (NuPAMAAF) e à Prefeitura de Aeronáutica do Galeão (PAGL), por terem dedicado atenção especial e colaborado com o SERIPA III no cumprimento da missão de prevenir e investigar acidentes aéreos.
 
Encerrando as homenagens, 4 integrantes do SERIPA III foram agraciados com a medalha Mérito SIPAER Bronze, por completarem 10 anos de permanência no Sistema, colaborando com a atividade de prevenção de acidentes aeronáuticos. Receberam a honraria os Suboficiais Jeilson Joel de Oliveira, Roberto José de Menezes, Ronaldo Gomes da Silva e Raul César dos Santos Floriano.FOTO5

Ao final, o Tenente-Coronel Ivan fez a leitura da Ordem do Dia alusiva ao evento, ressaltando o importante papel dos profissionais que integram ou integraram o efetivo da unidade. “Homens e mulheres, de ontem e de hoje, que fizeram o SERIPA III ser uma organização de excelência, reconhecida pelo Comando da Aeronáutica e pela aviação civil devido aos relevantes serviços prestados à sociedade brasileira, fazendo com que a missão de preservar vidas humanas e bens materiais fosse atingida com êxito ao longo desses 12 anos de existência”, destacou ele.
 
SERIPA III - A organização, criada por meio da Portaria 2/GC3, de 5 de janeiro de 2007, tem a missão de planejar, gerenciar, controlar e executar as atividades relacionadas à prevenção e à investigação de acidentes aeronáuticos no âmbito da aviação civil em sua área de jurisdição, nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Espírito Santo.    

Fim do conteúdo da página