Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA II realiza evento de prevenção em Maceió
Início do conteúdo da página

IMG 4820O Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) promoveu palestras voltadas para a prevenção de acidentes na capital alagoana.

O evento ocorreu no Auditório da INFRAERO-MO e contou com palestrantes do SERIPA II, do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Maceió (DTCEA-MO) e da própria INFRAERO.

O primeiro tema, abordado pelo Major Aviador Humberto Dorneles Santa Maria (SERIPA II), foi o “Panorama das Ocorrências Aeronáutica na Região Nordeste”. Inicialmente, foram apresentadas algumas mudanças nas legislações utilizadas no SIPAER e, ao final, foram exibidas as estatísticas das ocorrências aeronáuticas na região.

Na sequência, o Suboficial Carlos José de Araújo Marques (SERIPA II) discorreu sobre “A Contribuição da Formação, Capacitação e Treinamento para a Segurança de Voo”, destacando a importância do treinamento em todas as áreas da atividade aeronáutica.

Em seguida os Senhores Charles Pessoa Araújo e Aloísio Ferreira de Souza Filho, ambos da INFRAERO, apresentaram os “Relatórios das ações realizadas em prol da segurança operacional no Aeroporto de Maceió”, reforçando principalmente as ações relativas ao Risco da Fauna no sítio aeroportuário.

Ao término do ciclo de palestras, o SO BCT Cleiton Nery Ferraz, do DTCEA-MO, explanou sobre a temática “As Características e a Segurança Operacional da Terminal Maceió”. O profissional destacou os serviços prestados pelo DTCEA-MO, bem como os incidentes de tráfego aéreo na região.

Durante a jornada, a comunidade aeronáutica teve a oportunidade de interagir com profissionais que atuam diretamente com a segurança de voo e de discutir assuntos relevantes para a prevenção de acidentes.

Fim do conteúdo da página