Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Conferência Internacional sobre Risco de Fauna é realizada na Polônia
Início do conteúdo da página

Ten WeberEntre os dias 19 e 21 de novembro, aconteceu a Bird/Wildlife Strike Conference, na cidade de Varsóvia - Polônia. O evento teve como objetivo discutir os diversos temas relacionados ao gerenciamento do risco de fauna, destacando-se a importância da coleta de dados, os métodos de controle da presença de fauna nos aeródromos e a relevância da interação de todo o setor aéreo e autoridades públicas para a efetiva adoção de medidas mitigadoras do risco causado pela presença na fauna nos aeródromos.

Estiveram representando o Brasil o Tenente Biólogo Weber Galvão Novaes, da Assessoria de Gerenciamento de Risco de Fauna, e o Sargento Leandro Andrades de Souza, do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV).

O Tenente Weber foi um dos conferencistas e apresentou o sistema, utilizado no Brasil, de reporte de ocorrências aeronáuticas envolvendo fauna, SIGRA, que é gerenciado pelo CENIPA. Durante sua palestra foi demonstrado como o sistema on-line facilita o reporte e melhora a qualidade dos dados. Hoje o SIGRA conta com mais de 41 mil reportes em seu banco de dados, sendo acessível para qualquer pessoa, principalmente os envolvidos no gerenciamento de risco de fauna.

Fim do conteúdo da página